top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

VOLTA AS AULAS REMOTA



DATA: 17/04/2020 - "Com o fim do recesso escolar no início da próxima semana, professores e estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades e Tecnologia (Fatecs) estaduais voltam às atividades na próxima quarta-feira (22). Até 30 de abril, eles vão participar de capacitações sobre a utilização de ferramentas de aprendizagem virtual. As aulas começam a ser retomadas em formato remoto a partir de 4 de maio, conforme o cronograma adotado por cada unidade."


"Para as Etecs, por exemplo, está prevista uma série de atividades que incluem masterclasses (expressão inglesa que se refere a aula dada por especialista em determinado tema) com profissionais estabelecidos em diversos setores produtivos. A primeira será com o especialista em soluções de tecnologia da Microsoft, Francisco Bezerra, que vai falar sobre utilização de ferramentas da empresa norte-americana para o ambiente escolar na próxima quinta-feira (23). Também haverá aula sobre como começar a investir com poucos recursos, com um dos criadores do Favelado Investidor, Murilo Duarte."


"Atendendo às recomendações do Governo do Estado e das autoridades de saúde, recessos inicialmente programados para determinados períodos entre os meses de abril, julho e outubro foram concentrados entre os dias 23 de março e 21 de abril. A medida foi tomada para proteger a comunidade escolar e servidores, visando reduzir a proliferação do coronavírus."


"Os dois primeiros vídeos com tutoriais para os alunos sobre o Microsoft Teams, ferramenta de aprendizagem virtual utilizada pelo CPS, já estão disponíveis na internet. Todos os estudantes e professores das Etecs e Fatecs podem acessar os recursos do aplicativo pelo celular ou computador por intermédio do e-mail institucional."


(Acesso em 17.abr.2020: <https://youtu.be/-zssaFnTYk8>)

(Acesso em 17.abr.2020: <https://youtu.be/U4b2kO3wkxo>)


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page