top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

SP SEM PAPEL


25/03/2021: No dia 12/04/2021 ocorre o “Go Live”, dia da implantação do Sistema de Produção de Documentos Digitais do Programa SP Sem Papel nas Unidades de Ensino do CPS.

Informamos que todos os servidores lotados nas Unidades de Ensino do CPS já possuem cadastro na plataforma de capacitação. No serviço de capacitação, encontra-se os cursos disponíveis, conforme perfil do usuário, tutoriais, web dúvidas, FAQ e o Ambiente de Simulação (para treinar a criação de documentos, juntadas, inserção de documentos, captura de documentos em PDF, tramitação, etc.).

Portanto, antes de criar documentos a partir de 12/04/21, no Sistema Oficial de "Documentos Digitais" do Programa SP Sem Papel, é importante que o servidor conheça o conteúdo, as diversas ferramentas e orientações para entender como funciona o Programa SP Sem Papel, bem como os princípios de gestão documental que auxiliarão na correta produção, tramitação e encaminhamento dos documentos.

A utilização do sistema promove maior rapidez, organização e transparência da sua Unidade para com a Administração Pública.

O acesso ao Ambiente de Capacitação – AVA pode ser feito de duas formas:

◘ pelo portal https://www.spsempapel.sp.gov.br, clicando em “Serviços” e, em seguida, em “Capacitação”; ou

◘ diretamente no endereço http://treinamentos.spsempapel.sp.gov.br/acesso;

• Selecione o curso “Documentos Digitais: Capacitação para Indiretas”,

• O sistema solicitará seu login e senha para acesso;

• Como login, e também como senha, digite seu CPF (sem pontuação e com todos os dígitos, inclusive o zero (0) a esquerda), após ao primeiro acesso o usuário deverá alterar a senha no canto superior a direita clicando sobre o seu nome > “Preferência” > conta do usuário > mudar senha. Caso tenha esquecido a senha de acesso do AVA, clique em "Esqueceu o seu usuário ou senha?".

A realização do curso é essencial para apoiar o processo de implantação do Programa SP Sem Papel em nossa instituição e oferecer informações e orientações sobre gestão documental importantes para a usabilidade eficiente do programa. Porém, o sistema ficará disponíveis e você poderá realizar as demais capacitações que estão a disposição conforme seu perfil.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page