top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

PACIÊNCIA SENHA @ETEC



DATA: 05/05/2020 - Alunos e alunas da Etec de Ibitinga, após um pedido de redefinição de senha de seu e-maill @etec.sp.gov.br procure ter paciência. Não faça mais de um pedido. Devido a sobrecarga de solicitações que tem sido feitas ao departamento responsável, o processo tem se tornado mais lento que o normal, em média 48 horas. Muitos pedidos só aumentam a fila de espera do serviço, além de que, pode ser que você já tenha recebido uma senha no seu e-mail, sem que você percebesse, e ela acaba perdendo sua validade, pois você fez um novo pedido depois desse. Por isso aqui vão alguma dicas:


• 1 - Não confie 100% na sua capacidade de memorização, então sempre que receber uma nova senha ANOTE, para acabar não se esquecendo e tendo de refazer procedimentos, num processo que acaba por demorar e prejudicar o andamento do seu estudo.


• 2 - Caso você não encontre a mensagem de redefinição na sua “Caixa de Entrada” do seu e-mail, verifique também em outras caixas de mensagens que você possa ter, do tipo "Lixeira", "Spam", "Lixo Eletrônico", erros no seu e-mail podem acabar levando a mensagem a estes outros lugares.


• 3 - É vital que você siga os procedimentos indicados em nossos tutoriais, em hipótese alguma clique em "Esqueci minha senha", quando estiver para digitar sua senha no ambiente do sistema @etec, isto gera um bloqueio no seu pedido e atrapalha seu processo de redefinição de senha.


• 4 - Ao criar sua nova senha para o e-mail @etec tenha em mente que: A) A Senha deve ter pelo menos 08 (oito) caracteres (p.ex.: numerais, letras, símbolos, etc.); B) A Senha não deve conter o nome do usuário ou parte do nome, nem nome real ou conhecido (p.ex.: empresa, marca, etc.); C) A Senha não deve ser uma palavra completa; D) A Nova Senha deve ser diferente das Senhas Anteriores; E) A Senha deve conter Letras Maiúsculas (p.ex.: A,B,C,...) e Minúsculas (p.ex.: d,e,f,...), Números (p.ex.: 1,2,3,...) e Símbolos (p.ex.: !,@,#,...).

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page