top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

DÚVIDAS AULAS ONLINE



DATA: 14/05/2020 - "Para ajudar alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais a esclarecer dúvidas relacionadas ao período de aulas online, o Centro Paula Souza (CPS) criou um canal" (<https://www.cps.sp.gov.br/duvidas-aulas-online/>) "no site com um sistema de perguntas e respostas sobre variadas situações envolvendo acesso às aulas, e-mail institucional, recursos do Microsoft Teams, material didático, exercícios e tarefas, entre outros temas. A página também disponibiliza cartilhas, tutorais em vídeo e formulário para solicitação de suporte.


O conteúdo foi elaborado pelas equipes da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) e da Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu) do CPS com o intuito de centralizar as informações e permitir que estudantes e educadores possam ter uma boa experiência com as ferramentas disponíveis.


A principal novidade é o mecanismo de perguntas frequentes, em que o interessado deve primeiramente selecionar o seu perfil de acesso. Existem quatro opções: aluno de Etec, aluno de Fatec, professor de Etec ou professor de Fatec. Após selecionar o perfil, o usuário é direcionado para uma barra de busca por palavras-chave ou um índice que permite visualizar todas as perguntas e repostas por categoria."


Esclarecemos que nossos docentes e demais servidores também sempre estarão a disposição para tirarem suas dúvidas de forma remota (e-mail, whatsapp, telefone, celular, etc.)


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page