top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

CURSOS 1º SEMESTRE 2021



DATA: 24/11/2020 - Conheça um pouco sobre os cursos oferecidos pela Etec de Ibitinga no Processo Seletivo (Vestibulinho) do 1º semestre de 2021:


INSCRIÇÕES pelo site: <www.vestibulinhoetec.com.br>


ETIM (ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO) - INTEGRAL (MANHÃ/TARDE)

Após completar as 3 (três) séries anuais (com aulas no período da manhã e da tarde) o aluno conclui o Ensino Médio, preparado para o Enem e para os grandes Vestibulares; e com direito a cota de escola pública, além de receber o Título de Técnico de Nível Médio, uma vantagem na carreira escolhida ou um diferencial para o mercado de trabalho.


• ETIM ADMINISTRAÇÃO - ( Ibitinga / Integral / 40 Vagas ) É o profissional que irá executar as funções de apoio administrativo em empresas privadas e órgãos públicos, elaborando documentos, acompanhando a movimentação de pessoas e materiais, utilizando de ferramentas de informática básica.


• ETIM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - ( Ibitinga / Integral / 40 Vagas ) - É o profissional que analisa e projeta sistemas, constrói, documento, realiza testes e mantém sistemas de informação, utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específicas, modela, implementa e mantém bancos de dados.


TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO - NOTURNO

Cursos técnicos divididos em 3 (três) semestres (com aulas no período da noite).


• DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - ( Ibitinga / Noturno / 40 Vagas ) - É o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados. Mercado de trabalho: Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.


• SERVIÇOS JURÍDICOS - ( Ibitinga / Noturno / 40 Vagas ) - É o profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos. Presta atendimento ao público. Mercado de trabalho: empresas privadas - departamentos jurídicos, departamento de recursos humanos, financeiro e contábil, escritórios de advocacia e escritórios de auditoria jurídica e Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC); setor público - departamentos administrativos que necessitem de assistentes com conhecimento jurídico, cartórios extrajudiciais e judiciais e tribunais arbitrais.


• ADMINISTRAÇÃO - ( Itápolis / Noturno / 40 Vagas ) - É o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental. Mercado de trabalho: instituições públicas, privadas e do terceiro setor.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page