top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS 2020



DATA: 20/08/2020 - Aproveitamento de Estudos é a dispensa de atividade acadêmica cursada em outra Instituição (Ensino Técnico ou Superior) do país, desde que considerada, pela comissão responsável, equivalente à ministrada no curso em questão.


Para solicitar, você deverá preencher o formulário existente em sua área no NSA Online como a seguir:


PASSO 01: Na página inicial do NSA Online https://nsa.cps.sp.gov.br/ clique em DIÁRIO e depois em APROVEITAMENTO DE ESTUDOS:

PASSO 02: Uma nova tela exibirá os componentes/disciplinas que você está cursando no módulo atual. Clique em VER/SOLICITAR para dar continuidade na solicitação de aproveitamento de estudos do componente curricular que você já tenha cursado:

PASSO 03: Coloque o MOTIVO da sua solicitação.

1. Retido no módulo/série – Se você ficou retido no módulo poderá solicitar aproveitamento dos componentes curriculares que tenha sido aprovado no semestre anterior.

2. Cursou o componente em outra Escola – Caso você já tenha cursado o componente curricular em OUTRA ETEC ou instituição de Ensino Superior. Anexar ao seu requerimento os documentos comprobatórios (Exemplo: cópia do Histórico de conclusão do curso e Conteúdo Programático do componente curricular em questão – deverá ser solicitado na instituição de ensino anterior).

3. Cursou na Etec – Se você já cursou o componente curricular em outro curso nesta Etec. Anexar ao seu requerimento documento comprobatório (Exemplo: cópia do Histórico de conclusão do curso ou boletim ou conteúdo programático).

4. Trabalha na Área – Caso já trabalhe - ou possua experiência - na área. Lembre-se de anexar ao seu requerimento documento comprobatório (Exemplo: cópia da sua Carteira de Trabalho, declaração da empresa, etc).


Em seguida preencha todos os campos solicitados, corretamente:


• Escola: Nome da Instituição de Ensino onde você concluiu o curso;

• Curso: Nome do curso, como consta no Histórico Escolar;

• Módulo/Série: coloque qual módulo/série você concluiu o componente curricular em questão;

• Ano de conclusão: deverá digitar o Ano que você concluiu o componente curricular em questão;

• Semestre de conclusão: coloque em qual semestre foi cursado o componente curricular (1º ou 2º ou 3º ou 4º semestre).


Após o preenchimento correto de todas as informações, você deve clicar em SALVAR SOLICITAÇÃO.


ATENÇÃO: Para cada componente curricular a ser solicitada a dispensa, realize os PASSOS 02 e 03.


PASSO 04: O deferimento ficará PENDENTE até a análise da Comissão de Professores.

Após conferir todos os dados, você deverá gerar o Requerimento, clicando no botão abaixo:

PASSO 05: Após a solicitação e inserção dos documentos comprobatórios você deverá aguardar o resultado que será informado pelo próprio NSA. O prazo de solicitação é de 17/08/2020 até 17/09/2020.


Observações: Após o término do prazo para solicitação, a Comissão de Avaliação de Aproveitamento de Estudos terá 10 dias para conclusão do processo e, se julgar necessário, poderá solicitar AVALIAÇÃO teórico/prática. Caso tenha alguma dúvida, por favor informe-se na Secretaria Acadêmica pelo e-mail: e161acad@cps.sp.gov.br


Responsável

ISABEL RENATA MORSELLI – Diretora Acadêmica

KARINA ANGELUCCI DE OLIVEIRA – Orientadora Educacional

E SEUS RESPECTIVOS COORDENADORES DE CURSO.


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page